quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

10 razões para falar Francês!



1. Uma língua falada no mundo inteiro:

Mais de 200 milhões de pessoas falam francês nos cinco continentes. A Francofonia engloba 68 países e governos, sendo o idioma o segundo mais ensinado no mundo e o nono mais falado. É também uma das duas únicas línguas que se pode aprender no mundo inteiro.

2. Relações internacionais:

É a língua de trabalho e língua oficial da ONU, OTAN, UNESCO, Cruz Vermelha, etc.

3. Fácil de aprender:

Sendo língua latina, o francês é uma língua de fácil aprendizado para o brasileiro, com métodos que incluem brincadeiras, situações reais, tanto para crianças como para adultos, permitindo um rápido nível de comunicação rapidamente.

4. Abertura para o mundo:

Atualmente o francês é a terceira língua na internet e por meio da sua compreensão é possível ter outra visão do mundo. Permite o acesso às informações com meios de comunicação internacionais na língua francesa, como os canais TV5, France 24 e a Rádio France International.

5. Mercado de trabalho:

Falar francês representa uma vantagem na hora de conseguir um emprego no mercado internacional. O país é a quinta potência comercial mundial e o terceiro país em investimentos estrangeiros.

6. Cultura:

O francês é a língua internacional para culinária, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. Conhecer o idioma significa ter acesso, em "versão original" às produções culturais do mundo.

7.Para viajar:

A França é um dos países mais visitados do mundo. Por isso, quem possui uma noção do idioma tem a possibilidade de fazer uma viagem mais confortável, além de compreender a cultura e as características da população.

8. Língua do Amor e da Mente:

Aprender francês é, em primeiro lugar, ter o prazer de se comunicar em uma língua bela, rica e cheia de melodia, muitas vezes chamada de "língua do amor", além de ser considerado um idioma analítico, que desenvolve o espírito crítico e a estrutura do pensamento.

9. Para aprender outras línguas:

O estudo do francês facilita a aprendizagem de outros idiomas, principalmente dos latinos (espanhol, italiano, romeno) além do inglês, já que metade do vocabulário atual é oriundo da língua inglesa.

10. Estudos universitários na França. Viver no Quebec:

Falar francês permite estudar nas universidades com melhor reputação da Europa e do mundo. O Governo Brasileiro esta acentuando atualmente as oportunidades para os estudantes universitários poder estudar na França, a traves do programa "Ciência Sem Fronteiras", por exemplo. E também requisito indispensável para os profissionais que desejam se instalar no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário